Livros no grande ecrã

São sempre boas novidades. Para quem gosta de rever os seus livros no formato cinematográfico (e para quem venera o bom cinema, como eu), é sempre uma boa novidade saber que determinados realizadores arriscaram a adaptação cinematográfica de uma obra literária.

Das mãos de Mark Herman surge a adaptação do recente livro de John Boyne, O Rapaz do Pijama às Riscas, com estreia internacional marcada para 14 de Novembro deste ano. The Boy in the Striped Pyjamas possui o tom de “La Vita è Bella” e promete ser uma das grandes novidades de 2008/2009!

 

 

Um dos filmes mais esperados do ano e que teve a honra de abrir o Festival de Cannes em 2008, é a adaptação de Ensaio Sobre a Cegueira de José Saramago, pelas mãos de Fernando Meirelles. Blindness conta com a participação de Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Danny Glover e de Gael García Bernal, entre outros, tratando-se de uma co-produção entre o Brasil (através da o2filmes, produtora ligada ao realizador), Canadá, Reino Unido (Potboiler Productions) e Japão (Bee Vine Pictures). Está prevista a estreia internacional para 13 de Novembro de 2008.

 

 

Baseado no livro Marley e Eu : a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo de John Grogan, chega-nos a versão cinematográfica das mãos do realizador David Frankel, com um elenco quer que conta com estrelas como Jennifer Aniston, Owen Wilson e Alan Arkin. A estreia de Marley & Me está prevista para o Natal do corrente ano.