Dr. Brian Weiss em Lisboa

Depois de muito stress para conseguir chegar a tempo à Bertrand, finalmente consegui conhecer o Dr. Brian Weiss! A sessão de autógrafos no Picoas Plaza decorreu calmamente ao final do dia, mas já cheguei a meio. Muitas foram as dúvidas colocadas por parte do público ao Dr. Weiss, às quais o psiquiatra nem sempre tinha resposta e tentava, de alguma forma, dar a volta à questão. Foi pena. Mas também acredito que muitas delas não tinham resposta, ou cuja explicação pudesse parecer demasiado vaga. De qualquer forma, não tenho dúvidas: há pessoas que lêem mas que não compreendem o que lêem (e isso não é de agora… e tem um nome… e é triste).

Não pude deixar de levar o livro que me apaixonou e me deu a conhecer outras perspectivas de vida, o Muitas Vidas Muitos Mestres, de 1998 (a primeiríssima edição).  Aproveitei ainda para comprar o Muitas Vidas, Um Só Corpo (ou algo do género), que fala da terapia através da progressão a vidas futuras (um conceito novo no percurso de Weiss). Não só mos autografou, como ainda tive o prazer de lhe dar um aperto de mão (ver foto) e agradecer a sua vinda. Tenho pena de não ter ido hoje ao Seminário que deu em Lisboa, mas garanto que ao próximo vou. Ao fim e ao cabo, não é a primeira nem a última vez que vem a Portugal.

19-01-09_1949

Adorei vê-lo, adorei ouvi-lo. Fiquei com a nítida sensação: ou este homem é uma fraude ou então um génio. Quero acreditar na veracidade das suas histórias e continuar a surpreender-me com as suas sessões. Infelizmente, já não dá consultas privadas.

Para mais informações sobre a obra do Dr. Brian Weiss, clicar aqui.