Livros no grande ecrã

As adaptações de livros são sempre bem-vindas para os leitores, quanto mais não seja para que possam ter a oportunidade de ver a história decorrer, e não apenas imaginar.

Para os próximos meses, estão previstos lançamentos indicados para quem gosta de romances históricos. Um deles, que promete satisfazer a curiosidade aguçada dos amantes de Ken Follett, é a mini-série televisiva de oito episódios “Pilares da Terra“, onde acompanharemos a construção da mítica catedral de Kingbridge e os conflitos sociais, familiares, políticos e religiosos desta localidade na Idade Média.

Outra óptima surpresa que se avizinha é a adaptação do êxito “Papisa Joana“, de Donna Woolfolk Cross, com estreia hoje nos cinemas em Portugal, focando o percurso desta mulher que se inflitrou num mundo de homens e de religião, conseguindo alcançar o título máximo na igreja católica. Será uma boa oportunidade para abrir a discussão sobre a possibilidade da sua existência, algo questionado desde há vários séculos.

Na caixinha mágica, podemos aguardar por “Pompeei”, uma mini-série realizada por Ridley Scott e que conta com o apoio de Richard Harris, o autor, para garantir que a adaptação não desiludirá os fãs. O projecto está já em pós-produção e estará no ar em 2011.