Campanha “O meu primeiro livro”

Vários autores aderiram à campanha de solidariedade “O Meu Primeiro Livro”, promovida pela Editora 7 Dias 6 Noites, que pretende fazer chegar às escolas moçambicanas e cabo-verdianas livros de contos para a infância. A campanha vai incluir a colecção “Papéis Pintados”, assinada por nomes ímpares do mundo da literatura portuguesa e estrangeira. João Tordo, Hélder Reis, Tânia Ribas de Oliveira, Vanda Marques, Cristina Carvalho e Francisco Fernandes são apenas alguns dos autores que aceitaram o desafio da Editora 7 Dias 6 Noites para escrever um livro no âmbito desta campanha.

A mesma iniciativa incluirá o lançamento da colecção “Papéis Pintados”, assinada por nomes sonantes da literatura portuguesa e estrangeira, que irão ser anunciados no próximo mês de Fevereiro.

A campanha “O Meu Primeiro Livro” terá a duração de um ano. Por cada livro vendido desta colecção, uma criança moçambicana ou cabo-verdiana vai receber um exemplar igual ao que foi adquirido, oferecido pela editora e pelo autor. Os livros estão agrupados num pack de dois exemplares, em que um vai para o leitor e o outro terá um espaço no interior para que este faça uma dedicatória, de forma a que a criança que o recebe saiba quem lho oferece. Este exemplar fica retido na loja para posteriormente ser enviado para Moçambique ou Cabo Verde. Esta iniciativa, a Editora conta com a colaboração das embaixadas, livrarias, escolas e Câmaras Municipais.

Informação retirada de 7 dias 6 noites a 08.02.2011.