Sugestão de fim-de-semana

Recordar os êxitos musicais da adolescência.

Pôr o sono em dia.

E ler um livro.

Autobiografia pelos Monty Python

Os Monty Python, autobiografia pelos Monty Python

E agora algo completamente diferente…

Em 1969, seis Ingleses (bem, um era Galês e outro um Americano intrometido) juntaram-se para criar um programa de televisão sobre um agente teatral sem escrúpulos, desonesto e francamente asqueroso, chamado Monty Python. O Monty Python’s Flying Circus mudou a face da comédia televisiva e agora, mais do que há quatrocentos anos atrás (bem, de facto, trinta anos e mais um bocado), as pessoas continuam a falar sobre ele. Aqui está, nas suas próprias palavras e nos extractos dos diários pessoais, a história completa dos Monty Python.

O livro relata a vida dos cómicos ingleses que abriram os sentidos do mundo não só para a comédia, mas também para alguns temas importantes para a sociedade moderna: como trocar papagaios mortos; piadas enquanto armas mortíferas; canibalismo em agências funerárias; a presença de cangurus na Última Ceia.

O prefácio foi elaborado por Nuno Markl, que traduziu e adaptou os sketches que estão na base da peça actualmente em exibição no Casino de Lisboa, intitulada “Os Melhores Sketches de Monty Python”.

Ficha técnica

Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 524
Editor: Oficina do Livro
ISBN: 9789895552849