Cinco à quinta

Cinco à quintaQue tipo de leitura prefere? Romances, biografias.

O que procura quando escolhe um livro? Que me transporte para outro mundo e me faça viajar e conhecer outras realidades.

O que admira num autor? A sua forma de escrever quando consegue que a resposta nº 2 se concretize…

O que pensa dos hábitos de leitura dos portugueses em geral? Creio que os portugueses estão a ler mais e para isso contribui o facto de existir mais e melhores formas de os divulgar. Lembro, também, o papel cada vez mais importante das bibliotecas, dos empréstimos entre amigos, da Internet…

Qual o seu livro preferido? Porquê? Não tenho um livro só. Sou o que se chama uma devoradora de livros e foi precisamente para não esquecer as minhas opiniões que iniciei o blog. No ano passado, por exemplo, li alguns que gostei muito. De entre eles estão: Os cães de Babel, O menino de Cabul, As cinzas de Ângela, Os pilares da terra, O rapaz do pijama às riscas, Meio sol amarelo, A casa-comboio, A sétima porta, Mil sóis resplandecentes, Um mundo sem fim, Os anagramas de Varsóvia, Raparigas de Xangai… Bom, era capaz de não parar! Todos eles têm situações verídicas  misturadas com o romance em si. É isso que mais aprecio num livro!

Participante: Cris, blogger.
Site: O tempo entre os meus livros