Porto Editora solidária

A Porto Editora está a promover campanhas de recolha de fundos para duas importantes instituições, a UNICEF e a Operação Nariz Vermelho, fazendo reverter um euro (1€) por cada exemplar vendido de um conjunto de mais de 60 títulos infanto-juvenis. O objectivo é ajudar aqueles que fazem do seu dia-a-dia proporcionar um presente e um futuro mais agradável às crianças.

Desde 2007 que a Porto Editora promove a campanha de Natal a favor da UNICEF e com um sucesso crescente – em 2009, o valor conseguido foi de 15.000 € e em 2010 foi praticamente de 19.000 €. Para que esta verba aumente, já se encontram nas livrarias milhares de exemplares referentes a 51 edições para os mais pequenos, como Histórias Para Adormecer Meninas, Livro do Conhecimento ou o 365 Histórias. De referir que esses livros têm um autocolante na capa que ajuda a identificar os interessados em participar nesta iniciativa.

Livros com nariz vermelho

É a primeira vez que a Porto Editora concretiza uma iniciativa a favor da Operação Nariz Vermelho, uma instituição que se tem distinguido pela intervenção que desenvolve junto das crianças internadas nos serviços pediátricos dos hospitais portugueses.

São 12 os títulos da Porto Editora que estão nas livrarias, também eles identificados com um autocolante em que sobressai a imagem de marca da Operação Nariz Vermelho.

De referir que estas duas campanhas decorrem até 31 de Dezembro de 2011. Todos os livros incluídos nestas campanhas que forem comprados até essa data contribuirão para aquelas instituições, sendo que as verbas serão divulgadas durante os primeiros meses de 2012.

Informação retirada daqui.