Para 2012

No ano passado não li tanto quanto gostaria. Na montanha russa que foi 2011, estive longas temporadas sem ler, porque não tinha tempo, não tinha cabeça, não tinha disposição nem vontade. Finalmente, quando a situação se recompôs, recomecei a ler um livro por semana, o que acaba por ser um ritmo bastante desafiante para a minha disponibilidade e para o tipo de leitura que procuro.

Em 2012, tendo por base uma perspectiva realista e pragmática, espero conseguir ler uns dois livros por mês. Decididamente, vou fugir à literatura fácil e de best selling e optar por registos históricos, livros técnicos e por obras clássicas de grandes pensadores porque, no final de contas, o meu objectivo na leitura é a aprendizagem e a elasticidade intelectual.

Pretendo actualizar o blog diariamente com conteúdos tão dinâmicos e interessantes quanto possível para desenvolver este espaço e lhe atribuir uma maior visibilidade junto da blogosfera literária e de interessados.

Espero que este ano seja uma óptima oportunidade para todos os leitores encontrarem no mínimo mais um livro que entre na categoria “as obras da minha vida”. Óptimas leituras!