Cinco à quinta

Cinco à quintaQue tipo de leitura prefere? Adoro ler tudo e mais alguma coisa, contudo tenho uma pequena preferência por literatura e biografias.

O que procura quando escolhe um livro? Procuro algo diferente do que já li, que me surpreenda em questão de conhecimentos e me faça crescer.

O que admira num autor? Admiro a sua criatividade, a sua coragem, a sua dedicação e sobretudo a sua paixão pela escrita. É o que mais me encanta num autor. Ver alguém que é tão apaixonado por escrever as suas coisas, como eu.

O que pensa dos hábitos de leitura dos portugueses em geral? Creio que podia ser melhor e devia ser cultivado nos miúdos desde pequeninos. Não é estar constantemente a obrigá-los a ler. É dar-lhes a experimentar, e tentar demonstrar-lhes o quão fantástico é o mundo da leitura e adquirir conhecimentos. O Mundo que se abre à frente deles. Vejo pouca gente a ler… E o pior é que nem se importam. Mas quem sabe dar valor a um jogo que não conhece ou que não sabe como jogar?

Qual o seu livro preferido? Porquê? Confesso que não tenho… Trato os livros um pouco como as pessoas. Todos os livros que leio são diferentes, trazem-me conhecimentos diferentes e gosto de cada um deles de maneiras diferentes. Não há preferidos, porque são todos únicos e mesmo bons.

Participante: kateperalta, blogger
Site: asdfghjklmnbv, only a note

Podem ler aqui todas as participações no Cinco à Quinta até ao momento.

Para participar na rubrica, envie as respostas a estas questões para folhasdepapel.d [at] gmail [dot] com.