Christiane F. – A minha segunda vida

christianef_segunda_vida

Mais 30 décadas depois, Christiane F. regressa às bancas na próxima segunda-feira, 17 de Fevereiro. Depois do famosíssimo ‘Os filhos da droga’, em que Christiane F. conta a sua incursão pelo mundo da droga e a sua luta desenfreada contra este vício que pôs em causa a sua vida no início da adolescência, chega-nos ‘A minha segunda vida’. Neste livro, conheceremos o que Christiane viveu até aos dias de hoje, pelo que poderemos confirmar as suspeitas e boatos que circularam nos últimos anos. Curiosos? Eu sim, estou curiosíssima!

Sinopse:

A vida de Christiane F. deu a volta ao mundo. Milhões de jovens cresceram com as confissões trágicas desta adolescente alemã, de 13 anos, drogada, prostituta. E depois? Qual foi o seu destino? 

Trinta e cinco anos mais tarde, Christiane F., hoje com 51 anos, fala-nos dos tempos que se seguiram à publicação do livro Os Filhos da Droga e das diferentes etapas da sua vida até aos dias de hoje: os anos felizes na Grécia, depois de ter estado presa, o combate constante contra a dependência, o convívio com os seus ídolos do rock&roll e os momentos de felicidade com o seu filho, Phillip. Sem subterfúgios, tendo como pano de fundo o mundo da droga e as relações que se estabelecem, aquela que o mundo conhece como Christiane F. conta tudo neste livro, com uma franqueza surpreendente.

Pela Editorial Bizâncio. Fevereiro de 2014.