Passatempo ‘Fui!’ – Chiado Editora

Reminder! Até 15 de Fevereiro podem participar no passatempo! Boa sorte!

__________________________

Em conjunto com a Chiado Editora, tenho um exemplar do recentíssimo ‘Fui! Guia para emigrar’, assinado pela autora Catarina Dinis Pereira de Sousa.

fui_guia_para_emigrar

‘Fui! Guia Para emigrar’ é um livro destinado a todos os que já pensaram emigrar, aos emigrantes, aos que já foram emigrantes, assim como aos seus familiares e amigos. A emigração comporta uma mudança de 180º em todos os aspetos da vida, como o familiar, social, profissional e psicológico. Tal como outros processos de mudança, também a emigração pode ser um processo conturbado, repleto de emoções contraditórias e de situações nunca vividas que colocam à prova inúmeras das nossas capacidades. Um dos principais objetivos deste livro é ajudar a planear, a antecipar e a viver cada fase do processo de emigração (desde a tomada de decisão, passando pelos primeiros dias no novo lugar até ao quotidiano de emigrante), da forma mais aprazível e saudável possível. Saudável não apenas na sua dimensão de saúde física, mas também psicológica e social. Neste livro são apresentados conselhos práticos para auxílio no quotidiano do emigrante, histórias contadas na primeira pessoa, situações para refletir e uma “pitada” de humor de situações caricatas. A leitura por familiares e amigos ajuda a compreender as situações vividas pelo(s) emigrante(s) e, deste modo, a facilitar também o processo de adaptação de ambas as partes. A palavra emigrante é utilizada no seu significado literal, também com a pretensão de desmantelar o estereótipo português do emigrante. Um livro para os emigrantes dos dias de hoje, escrito por uma “emigrante de profissão”.

Para se habilitar a um exemplar desta bíblia para quem quer mudar de vida, é muito simples:

As participações são válidas até 15 de Fevereiro para residentes em Portugal. O vencedor, seleccionado aleatoriamente, será contactado até 20 de Fevereiro por e-mail e o livro será enviado por CTT.