Olá 2016

objectivos_2016

Menos livros, mais qualidade. Talvez seja assim que 2015 ficou marcado no que diz respeito às minhas leituras. Por falta de tempo e disponibilidade, o meu ritmo de leitura abrandou consideravelmente o ano passado. Prevendo ler um livro a cada quinzena, acabei por ler – em média – um livro por mês.

Embora o resultado quantitativo fique aquém do que tinha previsto no início do ano passado, a verdade é o tempo disponível para ler não é tanto quanto gostaria, que me tenho dividido entre várias outras actividades e que tenho dado prioridade a leituras que exigem maior atenção e concentração. Por esse motivo, os meus objectivos para 2016 não serão tão elevados. Simplesmente, vou ler à medida do que me for possível e tentar tirar o maior partido da leitura. Porque adoro o Goodreads e faço uso de imensas ferramentas aí disponíveis, vou marcar o meu desafio de leitura de 2016 para os 12 livros – um por mês. Mas não vou guiar-me por aqui, mas sim pela qualidade e pela experiência.

Por não estar tão disponível para escrever sobre livros lidos, o blog também vai mudar um pouco:

  • A abordagem será um pouco diferente: em breve, os posts serão ainda mais dedicados ao sector, às curiosidades, aos hábitos e aos leitores do que a livros especificalmente;
  • Continuarei a publicar as minhas opiniões no blog, mas vou tentar alargar o tema do blog a algo mais vasto no sector literário;
  • Também vou acompanhar mais os meus blogs preferidos e procurar opções de interacção com os seus autores;
  • O acordo ortográfico continuará a não ser adoptado;
  • Prevejo que a periodicidade não será diária, como tentei fazer algures no passado, pelo que tentarei que os posts sejam pelo menos semanais mas, por outro lado, mais vastos e informativos.

Abramos temas de discussão, coloquemos mais questões que respostas!

Para todos, votos de um óptimo 2016 e de excelentes leituras!