Sugestões de fim-de-semana

Uma história de amor para quem ama o amor. Laura Almeida Azevedo sugere o seu recente Apetece(s)-me, editado pela Marcador.

apeteces-me

Do amor [im]perfeito. Do amor violento, arrebatado, que quase rasga a pele. Do amor que sufoca. E do amor que dá vontade de saltar à corda e de voar sobre as árvores. Do amor da mãe, do pai. Do amor dela por ele e dele por ela: esse, tão cheio de paixão, de urgência e de tudo. Do amor pelo outro, mas também do amor-próprio — que, às vezes, dá ainda mais trabalho do que qualquer outro. Porque são tantas as histórias que o amor pode contar. E tantas as que se vivem por [des]amor.

Também em português, A Viagem de Peludim pretende esclarecer e educar as crianças a nível sexual. Assinado por Sara Rodi, Vânia Beliz e Célia Fernandes, com o carimbo da Marcador.

viagem_peludim

A Viagem de Peludim é uma abordagem lúdica de  temáticas que os pais, educadores e professores têm muitas vezes dificuldade em explorar: «Quem sou?», «De onde vim?», «Como nasci?», e questões fundamentais nos dias de hoje, como a igualdade de género, o respeito pela diferença e a prevenção da violência sexual. Acompanhado de um guia para adultos, com dicas para exploração da história, este é o livro que faltava para uma adequada educação sexual, desde a primeira infância.

E porque hoje em dia os cães têm vindo a ganhar um lugar cada vez mais especial nas famílias, não deixe de conhecer o Guia de Massagens para Cães, de Jodi Chiquoine e Linda Jackson, pela 4Estações Editora.

guia_massagens_caes

O livro Guia de Massagens para Cães – para cuidar bem do seu cão é um manual prático concebido a pensar em todos os amantes de cães e profissionais da área, tendo em mente cães de todas as idades, portes e condições. Profusamente ilustrado com mais de cem fotografias e esquemas, esta obra dar-lhe-á sólidos conhecimentos sobre massagem canina. Cada capítulo inclui pequenos exercícios que o ajudarão a cimentar o seu saber e a sua confiança para além da teoria.

Se está no Porto, não deixe de visitar a Biblioteca Municipal do Porto hoje à noite, onde será apresentado o livro O Riso de Mozart, de Sousa Dias. Às 21:30 no Auditório da Biblioteca.

riso_mozart

Em Lisboa, visite o Museu da Água no Jardim das Amoreiras, que recebe a exposição fotográfica de Wim Wenders, um extraordinário contador de histórias.

wim_wenders_exposicao

Wim Wenders irá partilhar com o público do LEFFEST 2015 a sua paixão por Portugal através de uma exposição fotográfica inédita, organizada pela Fundação Wim Wenders, com curadoria de Anna Duque y González e Laura Schmidt, composta por imagens que o cineasta fez durante a preparação e rodagem dos filmes O Estado das Coisas, Viagem a Lisboa e Até ao Fim do Mundo.

Bom fim-de-semana!