Sugestões de fim-de-semana

E agora algo completamente diferente!

Porque o dia dos namorados é quando o homem quiser, e como o homem quiser, porque não conhecer um pouco mais sobre comportamentos e modelos conjugais ‘fora da caixa’? Maria Silvério assina Swing. Eu, Tu… Eles pela Chiado Editora.

sugestao_swing_eu_tu_eles

O swing (troca de casais) é o ponto de partida para reflexões acerca de valores, comportamentos e modelos conjugais, sexuais e de gênero predominantes há séculos nas sociedades ocidentais, mas, atualmente, em crise profunda. O livro Swing: Eu, Tu… Eles é o resultado de dois anos e meio de pesquisa, trabalho de campo realizado em clubes de swing em Portugal e entrevistas com casais adeptos da prática.Trata-se de um livro que mostra diferentes reflexões e fenômenos socioculturais que influenciam diretamente a nossa maneira de lidar com aspectos da vida afetivo-sexual.

Mas, porque o dia dos namorados é – digamos – uma altura de reflexão, Allan Percy sugere-nos o seu Como É Que Sabes Que é Amor?, com uma compilação de ensinamentos de Shakespeare para o amor ser vivido todos os dias, editado pela Marcador.

sugestao_como_sabes_que_e_amor.png

O livro que tem nas suas mãos fala sobre o amor, o amor de casal e, sobretudo, sobre a magia que o envolve. Com o génio de Shakespeare como guia, vamos iniciar uma viagem pelos caminhos do coração para desenterrar os seus tesouros, mas também para conhecer os seus precipícios mortais. Porque a vida é puro teatro e estamos gratos por podermos pisar, dia após dia, um palco onde qualquer coisa pode acontecer.

Para quem prefere um fim-de-semana mais recatado, longe da chuva e em família, poderá ser optar por um dos vários eventos literários. Um deles é a Hora do Conto, na Bertrand do Fórum Coimbra, amanhã às 16:30.

sugestao_hora_conto_coimbra

Por outro lado, se prefere momentos mais animados e se não tem companhia, encontre um programa dos vários criados à medida dos solteiros. Vá ao jantar no Evolution Hotel Lisboa com os seus amigos e conheça novas pessoas, num ambiente e decoração que prometem deslumbrar.

sugestao_hotel_evolution

Estás solteiro? O que tens para fazer no dia dos namorados? Nada. O que é que esta festa tem de especial? Nada. Aqui não precisas de fazer juras de amor para entrar. É uma festa com qualidade EVOLUTION, numa noite para aproveitar e brindar com os amigos, amigas e com a malta toda.Garantimos Gin Hendricks, diversão e muitas surpresas.