Sugestão de fim-de-semana

Já está a pensar nas férias da Páscoa? Porque não se guia pelo Guia das Tascas, Tabernas e Casas de Fados de Portugal, de Orlando Leite, editado pela Marcador, para encontrar aqueles sítios escondidos que têm os melhores petiscos portugueses?

guia_tascas_tabernas_portugal
Neste livro, Orlando Leite percorre novamente o país de norte a sul, sem deixar de passar pelas ilhas, oferecendo-nos uma recolha exaustiva, descritiva e cheia de humor desses lugares de culto, cintilantes pérolas e autênticos vestígios de um país sem igual e que vale a pena descobrir. Tascas, Tabernas e Casas de Fado são um ponto de encontro, lugares essencialmente de lazer, mas também de negócios, onde se ouve cantar e onde se poder beber um «copito» ou comer um «petisco». O encontro na taberna para comer, beber e trocar impressões sobre a vida e o quotidiano é uma tradição social de longa data e que se perde no tempo.

Na Casa do Alentejo, em Lisboa, amanhã decorrerá o lançamento do livro, Nós, Os Outros, de Patrícia Bate, pela Chiado Editora, numa sessão apresentada por Florinda Almeida e com a participação especial de Afredo Brito.

lancamento_nos_os_outros
Espelhando algumas vivências da autora, conjugadas com elementos ficcionados de um universo distinto, os poemas apresentam um carácter fragmentário, resultante da espontaneidade da escrita, que torna ambígua a distinção entre poesia e prosa. Temas como o amor, a morte, a solidão, entre outros, são abordados nesta obra que apresenta um discurso poético de contornos surrealistas, marcadamente subjectivo e abundante em alegorias que, na tentativa de consagrar uma ampliação da consciência, se revelam uma janela aberta para a multiplicidade de interpretações por parte de quem a lê.

Se está por Torres Vedras, visite o Arena Shopping dias 20 e 21 com os pequenotes para momentos de muita diversão… e segurança!

sugestao_sobe_e_desce

Entre Fevereiro e Maio, a thyssenkrupp Elevadores vai organizar nos Shoppings da Mundicenter um workshop de segurança dirigido a crianças. O objectivo é promover uma utilização adequada dos elevadores e escadas rolantes. Esta iniciativa, dirigida a crianças até aos 12 anos, promete tornar as pequenas grandes viagens em momentos de segurança e diversão!

E, claro, aproveite o fim-de-semana para participar aqui mesmo, no Folhas de Papel, para se habilitar a ganhar um kit de três livros!

passatempo_folhasdepapel_fev16

Bom fim-de-semana!