Sugestão de fim-de-semana

Dia do Pai. Os próximos dias vão ser marcados por este dia muito especial, pelo que as sugestões deste fim-de-semana será, claro está, temática. Vamos a isto?

Se é pai de primeira viagem, o ex-comando Neil Sinclair vai ajudá-lo a preparar-se mais os meses mais desafiantes da sua vida. Editado pela Marcador Editora, Pai Comando quer manter os espíritos em alta. 50 flexões, já!

pai_comando

Escrito por um ex-Comando e pai de três crianças, este manual – tão completo e necessário como divertido e funcional – vai ensiná-lo, de uma forma prática, a sobreviver às primeiras 24 horas e aos primeiros meses do seu bebé. Pai-Comando oferece um plano detalhado sobre como alimentar, vestir, transportar e entreter os seus bebés «soldados». O autor usa a sua experiência de organização militar – e de pai de várias crianças – para ajudá-lo a sobreviver com sucesso à recruta do bebé! 

Para momentos de partilha entre o pai e os seus rebentos, a Jacarandá sugere o livro Jardim dos Pequeninos – Cores, de Aino-Maija Metsola.

jardim_pequeninos_cores

Entra no Jardim dos Pequeninos e aprende as cores do arco-íris neste fantástico livro de primeiros conceitos. Contém mais de 25 abas resistentes para levantar, perfeitas para dedos pequeninos, revelam surpresas escondidas em todas as páginas! Este livro é recomendado para mais de 12 meses.

O Jardim Zoológico de Lisboa recebe amanhã os pais com 50% de desconto, prometendo um dia especial e inesquecível (como sempre) junto de animais. Embora os dias que antecedem a Primavera estejam um pouco sombrios, o importante é torná-los muito alegres em família!

sugestoes_zoo

Dia 19 de março, Dia do Pai, o Jardim Zoológico propõe inúmeras atividades divertidas. Muitos são os motivos de comemoração, desde o 1º ano de vida da cria de Gorila ao 1º Dia do Pai do Gorila dominante. Entre as 10h30 e as 11h00 os tratadores dos Primatas vão oferecer ao Pai Nasibu e ao filho Jahari Enriquecimento Ambiental em formato de bolo de aniversário. Convidamos os visitantes a estarem presentes e descobrir a importância destes aniversários à luz da conservação. Porque os mimos devem começar logo na bilheteira, o Jardim Zoológico oferece um desconto de 50% no bilhete de todos os pais, na compra de um bilhete para o filho (criança ou adulto).Para usufruir deste desconto será necessário apresentar um documento válido identificativo do filho e do pai. (Oferta não acumulável com outros descontos ou promoções) No âmbito da parceria entre o Jardim Zoológico e as Produções Filipe La Féria, o Politeama oferece 50% de desconto a todos os que nos dias 20, 26 e 27 de março forem assistir ao espetáculo “Tarzan – O Rei da Selva”, e apresentem o bilhete do Jardim Zoológico, de dia 19 de março. Pelo parque faz uma visita às famílias que mais gostas, deslumbra-te com a cumplicidade dos Gorilas ou com a simpatia das Girafas. Vem ao Jardim Zoológico comemorar o Dia do Pai e partilha momentos incríveis em família!

E que tal um piquenique em plena planície alentejana? Essa é a sugestão da Adega Mayor, que tem preparadas várias surpresas para pais e filhos.

Natal2014

Para celebrar o dia do Pai, a Adega Mayor sugere a oferta de uma experiência Mayor para uma comemoração única e memorável neste dia tão especial. A pensar em todos os pais que gostam de sair da rotina e procuram novos desafios, a Adega Mayor apresenta a oferta ideal para este dia: um Workshop Vínico nesta adega de autor, em Campo Maior. Porque não é todos os dias que se pode desfrutar de uma paisagem Alentejana na melhor companhia do mundo, a marca do Grupo Nabeiro desafia todos os pais a viver uma experiência Mayor, numa visita à Adega que permitirá conhecer a sua história e descobrir os segredos de produção destes vinhos de qualidade reconhecida. A experiência conta com um Workshop de introdução à prova de vinhos, onde serão abordadas diversas temáticas relacionadas com a prova e o serviço de vinhos, através de uma viagem ao mundo dos aromas, terminando com a degustação de várias iguarias regionais, com identificação das diferentes ligações gastronómicas. Para finalizar em grande esta visita, os participantes podem deslumbrar-se com uma vista magnífica da planície alentejana no espelho de água, no topo do edifício, e desfrutar de momentos únicos em família. Aproveite também a promoção da loja online – na compra de duas garrafas de Monte Mayor Reserva Tinto, receba gratuitamente 1 vale de visita à Adega Mayor, para duas pessoas, 1 saca-rolhas e 1 pano com a roda de aromas. Limitado ao stock existente.

No Norte do país, no Minho, realizar-se-á o percurso ‘Passos de Memória’, com a designação de “Trilhos de Palmo e Meio”, com o objectivo de ser realizado em família para comemoração do Dia do Pai.

sugestoes_trilhos_viana_castelo

No Norte do país, no Minho, realizar-se-á o percurso ‘Passos de Memória’, com a designação de “Trilhos de Palmo e Meio”, com o objectivo de ser realizado em família para comemoração do Dia do Pai. Desta vez, será realizado o Trilho dos Moinhos de Vento de Montedor (PR6) e o Trilho do Forte de Paçô (PR7), em Carreço (Viana do Castelo), integrados na Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município. A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Viana do Castelo é mais do que uma ementa de trilhos de mar, rio e de montanha. Pé ante pé, leva o caminhante ao encontro de si mesmo, através da relação com a natureza e com as idiossincrasias das comunidades locais. Estes trilhos desvendam a riqueza paisagística, patrimonial e arqueológica do emblemático Monte de Montedor.

Bom fim-de-semana!