Sugestões de fim-de-semana

Em Portugal, a Primavera tem tido óptimos dias de Inverno!🙂 Vamos contornar este espírito cabisbaixo este fim-de-semana? Programas não faltam!

Hoje Vou Sufocar a Melancolia, de António Deus-Rosto, é uma das sugestões da Marcador Editora para mergulhar numa mente poética.

CAPA_sem cinta

É quase apostólico o que se desprende dos teus ombros alvoroçados. Uma virilidade sensível, singular, acontece em mim quando insensatamente te despes. No último verão fui portador das tuas noites e a perfeição atravessou a madrugada. Estou sempre vivo quando pernoito ao lado da tua respiração nómada, um lume infindável e molhado cura regularmente as doenças. De entre todas as águas, é sobretudo o suor que deve ser preservado.

Foi a 15 de Abril de 1980 que morreu Jean-Paul Sartre, deixando-nos uma visão do existencialismo como não se pensava ser possível. Conheça mais sobre esta corrente filosófica lendo Existentialism from Dostoevsky to Sartre, lançado em 1975.

existencialismo_dostoievski_sartre

Este livro inclui escritos básicos de f Dostoevsky, Kierkegaard, Nietzsche, Rilke, Kafka, Ortega, Jaspers, Heidegger, Sartre e Camus, incluindo alguns textos inéditos, bem como uma introdução ensaística impagável de Walter Kaufmann (tradução livre).

Se está por Lisboa, visite a Academia dos Amadores de Música, para um concerto de entrada gratuita da banda portuguesa de jazz Petit Gatô.

sugestoes_petit_gato

Trio composto por Clarinete, Acordeão e Contrabaixo. Baseando o seu repertório num vasto leque de géneros musicais com temas desde o jazz, bossa-nova, música francesa, do leste europeu, entre outros e também alguns temas originais para esta formação, pretendem apresentar-se em público tanto em formato de concerto bem como em eventos, cerimónias ou festividades privadas.

Também de entrada gratuita, a Feira do Livro e Exposição O Livro Infantil e a Ilustração, em Coimbra, propõe um programa ideal para toda a família por entre livros, ilustrações, capas e muitas páginas!

sugestoes_livro_infantil_coimbra

Em parceria com uma editora da região, a Bruaá, atualmente uma referência a nível nacional no livro infantil e de ilustração, pretende-se construir um projeto que ocupa o espaço da Livraria do Convento São Francisco, produzindo e acolhendo  várias atividades à volta do Livro Infantil e da Ilustração, nomeadamente:

  • Feira do Livro Infantil e Ilustração;
  • Exposição de Ilustração;
  • Exposição de Livros.

Em terras algarvias, no Sábado decorre a Adegga WineMarket PopUp Algarve 2016, uma feira para prova de vinhos que vai deliciar todos os grandes apreciadores!

sugestoes_adegga_vinho_faro

Queremos dar aos nossos clientes de outras cidades a oportunidade de provar e comprar, num ambiente de qualidade, os vinhos disponíveis no Adegga WineMarket que decorre no Porto, sem precisarem de se deslocar. Os primeiros Adegga WineMarket PopUp acontecem em Lisboa e no Algarve, na mesma data do Adegga WineMarket Porto 2016.

E, porque as novidades editoriais não ficam por aqui, fique a conhecer o meu mais recente projecto na área das letras. Maria Vai Sem as Outras é uma história que estou a disponibilizar capítulo a capítulo, pelo que, quando visitar o blog da Maria, a protagonista, não se esqueça de começar a ler pelo início, para acompanhar a história passo-a-passo.

sugestoes_maria_vai_sem_as_outras

Carta aos meus leitores:

Sou a Maria. Iniciei há pouco um novo blog que narrará os meus próximos anos, pelo que todos aqueles que me querem seguir poderão fazê-lo a partir do mês em que estamos, Março de 2013.

Quero que os meus leitores acreditem que estou aqui, a escrever sobre a minha vida e a viver intensamente cada um dos acontecimentos que vou escrever.

Como em muitas histórias, também esta poderá incluir alguns anacronismos. Mas que não seja grave. Pelo contrário, essa possibilidade tem de ser encarada como um desafio: porque cada post, depois de publicado, não pode ser alterado. Isso faria com que os meus leitores perdessem o fio à meada.

Vamos a isso?

Até já,
Maria