Leituras recentes

Passado o Verão, chega agora a altura de retomar as publicações frequentes no blog. Deixo uma breve lista sobre os livros que li desde que entrámos no tempo quente, prometendo desde já textos para breve com a minha apreciação:

a_partir_uma_historia_verdadeiraA Partir de uma História Verdadeira, de Delphine de Vigan (Quetzal Editores, 2016).

Suspense ao nível de Stephen King que me permitiu uma leitura compulsiva!

a_mulher_certaA Mulher Certa, de Sándor Márai (Dom Quixote, 2007).

Um livro de que me falaram há bastante tempo mas que apenas agora me veio parar às mãos. Uma história narrada a três vozes, cada qual com a sua perspectiva.

a_mecanica_do_coracaoA Mecânica do Coração, de Mathias Malzieu (Edições Contraponto, 2010).

Um conto que me foi oferecido recentemente e que procurava havia muitos anos! Uma história num cenário onírico perfeito para Michel Gondry.

o_silencio_do_marSilêncio do Mar, de Yrsa Sigurdardóttir (Quetzal Editores, 2016).

O meu romance de estreia nos livros desta autora. Para muita pena minha, ainda só são os quatro títulos que estão em Portugal (e pretendo devorar os três que ainda não li).

harry_potter_cursed_childHarry Potter and the Cursed Child, de J.K. Rowling, de Thorne e John Tiffany (2016).

Lido em apenas um dia numa leitura mais que compulsiva, por ser fã acérrima da saga.

E vocês, caros leitores, quais as vossas leituras de Verão?