Natal 2016 * Colecções * O Cemitério de Livros Esquecidos

Género: romance literário; ficção.
Categoria: colecções
Tema central: livros
Para quem: para todos os que adoram ler livros, ler sobre livros, falar de livros, encontrar livros, pesquisar sobre livros.

natal2016_carlosruizzafon

Quando falamos de paixão pelos livros, temos necessariamente de mencionar Carlos Ruiz Zafón como um dos autores que convida o leitor a ler um livro que fala de quem os lê.

Com o lançamento de ‘O Labirinho dos Espíritos’, a colecção ‘O Cemitério de Livros Esquecidos’ fica, por fim, completa. Carlos Ruiz Zafón acaba de publicar mundialmente o último volume desta história que nos leva a deambular por Barcelona e a descobrir os segredos dos livros que sucumbiram, se perderam ou foram abandonados. E muito mais.

Este livro entrou na minha lista de livros para ler e, embora esteja agora ocupada com outras leituras, não resisti a trazê-lo comigo numa das minhas últimas incursões à Livraria Bertrand.

Se tiveram oportunidade de ler os links que deixo abaixo com a minha apreciação sobre estes três livros, podem imaginar que a expectativa para este quarto volume é muito alta 😉

Sobre os primeiros títulos da Colecção:

  • A Sombra do Vento‘ foi editado em 2001 e conta a história  de um rapaz que vai com o pai a um estranho lugar onde são armazenados livros esquecidos e que, depois de escolher o livro que vai salvar, se encontra numa misteriosa teia literária.
  • O Jogo do Anjo‘ foi editado sete anos depois, já em 2008, e acompanha a obsessão de um homem em escrever um livro absolutamente inédito.
  • O Prisioneiro do Céu‘, editado em 2011, é o livro onde várias histórias se cruzam e onde começamos a conhecer com enorme pormenor algumas personagens que, nomeadamente no primeiro livro, haviam ficado para segundo plano.

Sobre o último livro da colecção, ‘O Labirinto dos Espíritos’:

Novo romance Carlos Ruiz Zafón. Não perca o final da saga iniciada com A Sombra do Vento.

Na Barcelona de fins dos anos de 1950, Daniel Sempere já não é aquele menino que descobriu um livro que havia de lhe mudar a vida entre os corredores do Cemitério dos Livros Esquecidos. O mistério da morte da mãe, Isabella, abriu-lhe um abismo na alma, do qual a mulher Bea e o fiel amigo Fermín tentam salvá-lo.

Quando Daniel acredita que está a um passo de resolver o enigma, uma conjura muito mais profunda e obscura do que jamais poderia imaginar planta a sua rede das entranhas do Regime. É quando aparece Alicia Gris, uma alma nascida das sombras da guerra, para os conduzir ao coração das trevas e revelar a história secreta da família… embora a um preço terrível.

O Labirinto dos Espíritos é uma história eletrizante de paixões, intrigas e aventuras. Através das suas páginas chegaremos ao grande final da saga iniciada com A Sombra do Vento, que alcança aqui toda a sua intensidade, desenhando uma grande homenagem ao mundo dos livros, à arte de narrar histórias e ao vínculo mágico entre a literatura e a vida.

Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 848
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896578497
Idioma: Português

Advertisements