Rescaldo da Feira do Livro de Lisboa

Depois das quase três semanas de Feira do Livro em Lisboa, posso dizer que fiquei muito satisfeita com esta edição. Conheci vários autores, assisti a apresentações, participei em sessões de autógrafos, aproveitei os livros do dia, deliciei-me com a chuva no dia mais quente do ano.

A minha wishlist ficou mais curta mas os livros por ler são cada vez mais! Ora vejam algumas das minhas escolhas na Feira do Livro:

A pedra de toque de um livro (para um escritor) é o momento em que o livro oferece enfim um espaço onde, com toda a naturalidade, se pode dizer o que se quer dizer. Como esta manhã, em que pude dizer o que Rhoda disse. Isto vem provar que o livro tem uma vida própria: porque não esmagou o que eu queria dizer, antes me permitiu intrduzi-lo mansamente, sem uma tensão, sem uma alteração.

– Virginia Woolf, in “Diário” –

